Nesta sexta-feira (2), e no sábado (3), a Companhia de Artes Cênicas Ateliê 23, estreia o espetáculo de dança-teatro “da Silva”. As apresentações ocorrerão às 20h, na sede do Ateliê, na rua Tapajós, 166, Centro. O ingresso custa R$ 15 (meia para estudantes, idosos e artistas). O artista Eric Lima assina a direção e coreografia do espetáculo que foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult). Eric também atua como bailarino na obra ao lado de Geffiter Garcia.
A trama fala sobre a família brasileira, dando destaque para a figura mulher-mãe que sobressai nas histórias compartilhadas pelos integrantes da montagem, como o eixo familiar que sintetiza superação, palavra de ordem do espetáculo. “Nesse contexto, o público pode reconhecer cenas cotidianas comuns à realidade de boa parte das famílias brasileiras, mas não deixará de ser provocado sensivelmente a pensar hábitos, como já uma marca da companhia, que vem da pesquisa sobre transexualidade/ transfobia nos espetáculos de teatro ‘Persona – Face Um’ e ‘Persona – Face Dois'”, explicou o diretor.
Após a estreia, o espetáculo segue em temporada às sextas e sábados de setembro, sempre às 20h, na sede do Ateliê. Em outubro, “da Silva” será apresentado apenas às sextas-feiras. A Cia Ateliê 23 também iniciou o projeto experimental “Mostra Inútil”, que consiste na construção colaborativa de seu próximo espetáculo, com previsão de estreia para julho de 2017 e intitulado “Sobre a adorável sensação de sermos inúteis”. A intenção é transformar o público em coautor, aumentando as possibilidades dos atores.