Tanto pela necessidade quanto pela oportunidade. O Carnaval pode ser um excelente momento para alguns testes e para a solidificação de alguns negócios.
1. Motorista da galera/motorista de aplicativo: durante as festas muita gente acaba bebendo além da conta e sabemos que bebida e direção não combinam. Que tal oferecer um serviço de carona remunerada ou por aplicativos? Embora no Brasil, ainda não exista uma legislação em nível nacional regulando a atividade, várias cidades já têm decisões tomadas nesse sentido. Então, se for o caso, aproveite essa chance. É claro que é necessário fazer um estudo dos custos e dos possíveis resultados para pode maximizar a renda.
2. Vender fantasias e adereços: uma das partes mais legais do Carnaval é ver a criatividade das pessoas na hora de montar fantasias. Mas alguns não tem criatividade ou habilidades para fazer isso por conta própria. Se você tiver as habilidades necessárias e as ferramentas, essa pode ser a chance de produzir e vender enfeites de cabelo, roupas e adereços para os foliões. O setor de confecção é bem forte em nosso país, quem sabe desse momento possa surgir um modelo de negócio mais sustentável e que aumente seu faturamento.
3. Maquiagem! Nem só de roupas se faz um Carnaval. Mais uma vez você vai precisar de habilidade. E se tiver, essa pode ser uma grande oportunidade de faturar ao longo do período carnavalesco. Uma vantagem é que boa parte da matéria-prima necessária é de baixo custo e isso pode aumentar sua margem de lucro.
Ainda existem outras formas como bebidas, alimentação, etc. O ponto crucial é a disposição de colocar em prática algo que pode, a princípio, parecer pontual, mas que depois tem a possibilidade de ser tornar um negócio mais estável.