Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Novembro 2021

Você já ouviu falar do triângulo da Amazônia? Conheça a lenda da cidade futurista do ano 3000

cidadeano3000

Em uma região remota do norte do país, um fato misterioso intriga os pilotos de aeronaves que circulam na área. Alguns relatos dos profissionais trazem à tona a história do chamado Triângulo da Amazônia.

A região é formada pelas cidades de Santarém (PA), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), que juntas formam um triângulo. Os pilotos ao passarem por essa região avistam uma cidade gigantesca e futurista, apelidada pelos pilotos como a cidade de Buck Rogers, ou a cidade do ano 3000.

A cidade, segundo relatos, possui edificações cilíndricas brilhantes e outras em forma de cúpula, com estradas e vias de acesso em espiral. Segundo testemunhas, o aspecto da cidade está muito além da imaginação, superando as expectativas de qualquer ficção científica. Repleta de torres de vidro, pirâmides reluzentes e edificações em forma de domos translúcidos. Ou seja, quem visualizou a cidade como uma verdadeira cidade futurística e com uma tecnologia superior à que temos hoje em dia. 

Foto: Reprodução / Google Earth

Um dos pilotos que visualizou a cidade, aceitou o desafio de aterrissar na misteriosa cidade, ao avistar    uma pista longitudinal, iniciou o procedimento de pouso para aterrissar, entretanto, por pouco, o avião    quase vai ao chão, quase colidindo com a copa das árvores. De acordo com o piloto, a pista de    aterrissagem sumiu repentinamente da visão e o trem de pouso do avião que estava pilotando,        começou a bater no topo de diversas árvores, forçando o piloto a subir o avião.

Outros fatos intrigantes que também ocorrem na mesma região, é que diversas vezes já foram    observados Objetos Voadores não Identificados acompanhando voos, sendo alguns desses casos        fotografados pelos pilotos dos aviões envolvidos. A região do triângulo amazônico é conhecida no meio    dos aviadores como um local de frequente observação de OVINI's. 

Foto: Reprodução

Um avião da empresa VARIG registrou em uma foto a presença de um dos objetos acompanhando a aeronave que fazia o trajeto Belém-Manaus, em 1976. Toda a tripulação, assim como todos os passageiros, testemunharam as evoluções do objeto acompanhando por algum tempo a trajetória da aeronave. Os órgãos de inteligência e informações dos EUA sabem e possivelmente monitoram essas atividades no local e que inclusive usam o codinome "FADAS" para classificar os supostos alienígenas que os tripulam na Região Amazônica.

Baseado nessas histórias, muitos questionamentos surgem ao longo do tempo, O que seria, afinal, essa misteriosa cidade-espectro que surge e desaparece sem deixar rastros? Seria uma estranha miragem, mas neste caso refletida a partir de onde?

Seria uma distrorção de tempo espaço mostrando cenas do passado ou talvez do futuro? Seria uma engenhosa armadilha dimensional destinada a capturar nossos aviões?

Foto: Reprodução

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários: 4

Alfredo Zordenoni Junior em Quinta, 11 Novembro 2021 18:23

cidade de Buck Rogers é demais... muita falta de originalidade.

cidade de Buck Rogers é demais... muita falta de originalidade.
Gil M Câmara em Sábado, 13 Novembro 2021 12:12

tenho muito gosto nestas mensagem. gosto em fazer parte de pesquisadores .

tenho muito gosto nestas mensagem. gosto em fazer parte de pesquisadores .
Maria Santa Silveira Romero em Segunda, 15 Novembro 2021 19:09

Com uma dessas eu ia longe.Voava baichona Yamaha.

Com uma dessas eu ia longe.Voava baichona Yamaha.
Sydney Pinto em Sábado, 20 Novembro 2021 23:57

Muito interessante! Por que não se criar mais uma lenda de nossa formidável Amazônica... eu em particular moro bem no centro da Amazônia Brasileira!

Muito interessante! Por que não se criar mais uma lenda de nossa formidável Amazônica... eu em particular moro bem no centro da Amazônia Brasileira!
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/