“Rei Leão da Amazônia”: Confira ilustrações que retratam a versão amazônica do filme

O ilustrador e designer fez adaptações das cenas adaptando para a fauna amazônica. 

“Os seus problemas você deve esquecer. Isso é viver, é aprender. Hakuna Matata.” Se você reconhece essa frase provavelmente já deve ter visto O Rei Leão. Originalmente lançado em 1994, o filme conquistou pessoas de todas as faixas etárias.

Em 2019, foi feita uma adaptação live-action que fez a história se tornar a sétima maior bilheteria de todos os tempos, rendendo 1,56 bilhão de dólares ao redor do mundo.

Para além das telas, há diversas versões em animação e ilustrações da obra, uma delas é a do Rei Leão da Amazônia, que substitui a fauna originária da savana africana e reinventa com animais da região amazônica. 

Foto: Reprodução/Instagram

 Uma onça-pintada no lugar do leão, um cateto em vez de um javali e uma irara (ou papa-mel) em vez do suricate. O Artista, Vilmar Ramos, que mora no Rio Grande do Sul, publicou as imagens em suas redes sociais e iniciou uma série de desenhos intitulada “E se o Rei Leão se passasse na Amazônia”

A ideia era deixar o mais parecido com as cenas dos filmes, com o Intuito de provocar um impacto maior no público com a adaptação da fauna e flora para a da região amazônica.

Confira algumas das ilustrações a seguir:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Os cantores do rádio na Manaus de outrora

O rádio em todo país, e muito especialmente no Amazonas, possibilitou a consolidação de gêneros musicais e teve importante participação na formação política do Brasil.

Leia também

Publicidade