Manaus 30º • Nublado
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Projeto diálogos Amazônicos avalia a importância da indústria para o desenvolvimento da região

A sociobiodiversidade da Amazônia é um importante fator para o desenvolvimento da região. Para avaliar e discutir esse potencial, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) convidou o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima; e o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé de Almeida para a próxima edição do projeto Diálogos Amazônicos que acontece nesta segunda-feira (16 de agosto).

Com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o evento online abordará diversas questões como os riscos e oportunidades dos polos industriais instalados na Amazônia Legal com a chegada da indústria 4.0, a importância da indústria para o desenvolvimento da região e as políticas públicas necessárias para dar suporte ao emprego.

Reprodução: Internet

 "A geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico é fundamental para a região Amazônica e a indústria local tem um papel importante neste aspecto. O setor de Duas Rodas, por exemplo, gera cerca de 14 mil empregos diretos na região, além de ser um dos setores com mão de obra mais qualificada no PIM. É a prova de que o desenvolvimento tecnológico e a geração de postos de trabalho podem andar juntos", afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

O encontro, que terá moderação dos professores Márcio Holland e Daniel Vargas, da FGV EESP; começa às 19h00 (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

Além da Abraciclo, a reunião conta com apoio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos),

Serviço

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://eesp.fgv.br/evento/webinar-dialogos-amazonicos-o-futuro-da-industria-na-amazonia-brasileira

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o fomento e o desenvolvimento do setor, por meio de ações que visem a mobilidade, a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/