Ministério do Meio Ambiente suspende visitação a parques nacionais

A decisão foi tomada em meio à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Brasil, 234 casos da doença foram confirmados

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) informou nesta terça-feira (17) que está suspensa – por uma semana – a visitação pública em todos os parques nacionais e demais unidades federais de conservação.

A decisão vale a partir desta terça-feira e pode ser prorrogada.

“A medida atende orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”, explicou, em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao MMA. A medida é uma determinação do presidente Jair Bolsonaro.

A decisão foi tomada em meio à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Brasil, 234 casos da doença foram confirmados e 2.064 estão em investigação.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Secas mais longas e mudanças nas chuvas já ocorrem na Amazônia, apontam pesquisas

Liderados por cientistas do Inpe, estudos indicam prolongamento de 4 para até 6 meses da estação seca. Trabalhos são alerta para “super El Niño”.

Leia também

Publicidade