Inscrições abertas para treinamento gratuito e online para jovens ativistas da Região Amazônica

O Programa de Mobilizadores é organizado pelo NOSSAS e nesta edição treinará 75 pessoas.

Um treinamento, online e gratuito, em metodologias e tecnologias para ativismo está com inscrições abertas até o próximo domingo. O objetivo do Programa de Mobilizadores do NOSSAS tem como objetivo compartilhar com 75 ativistas da região o acúmulo da organização que esteve por trás de campanhas importantes, como a que garantiu o auxílio emergencial durante a pandemia, nos últimos 10 anos.

Para participar, é preciso ter a partir de 16 anos e viver em qualquer um dos nove estados da Região Amazônica. O treinamento começa no dia 08 de dezembro e tem duração de duas semanas, com dois encontros semanais. Ao longo da formação, serão abordados temas como estratégia de campanhas, comunicação para mobilização e técnicas de engajamento. Ao final, cada participante terá aprendido como mobilizar pessoas para conquistar mudanças reais nas suas cidades. As inscrições se encerram às 23:59 (Horário de Brasília) do próximo domingo (29). O resultado será divulgado no dia 04 de dezembro, por e-mail. 
Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Sobre o NOSSAS 

O NOSSAS é uma rede de ativismo que existe desde 2011 e atua defendendo a democracia através da articulação de pessoas, compartilhamento de metodologias e desenvolvimento tecnologias para mobilização. Em 2020, o NOSSAS liderou a campanha Renda Básica Emergencial, que garantiu a aprovação de um auxílio para população de baixa renda do Brasil durante a pandemia. No mesmo período, o time de ativistas do NOSSAS, junto à Universidade Federal do Amazonas, lançou a campanha Amazônia Contra o Covid e arrecadou mais de R$ 1 milhão para apoiar mais de 10 etnias indígenas.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade