Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

No Dia do Rock, conheça cinco bandas da região Norte

Rio-Amazonas-3

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrado como Dia Mundial do Rock.

Neste 13 de julho, o Portal Amazônia listou cinco bandas de rock da região Norte. Conheça:

 Garden - Boa Vista (RR)

Prestes a completar 25 anos de estrada, a banda Garden - formada por Siddhartha Brasil (voz), Rodrigo Baraúna (Guitarra), Neto Baraúna (Baixo) e Nekinhu Amaro (Bateria) - é uma das mais atuantes no cenário do rock roraimense.

 Lótus - Manaus (AM)

 Formada majoritariamente por mulheres, a banda Lótus foi criada em 2012 e é formada por Mayara "May" Satier, Silvana Azulay, Letícia Martins, Mixiko Farias, Tricia Lima e Marco Duarte. É uma das principais bandas regionais de rock do Amazonas, com covers de flashback internacional dos anos 80 e 90 e do rock nacional.

Acordalice - Belém (PA)

Conhecida por embalar as noites de Belém com sucessos dos anos 80, a banda Acordalice tem mais de 15 anos de carreira. O nome da banda foi inspirado em uma canção composta por Marquinho Moraes (ex-vocalista e idealizador da banda) chamada 'Acorda Alice', que segundo ele, tem a intenção de gritar alto como o rock and roll, para todos aqueles que tomam mais conta da vida dos outros e não das suas.

 Roquerage - Ananindeua (PA)

Com quase cinco anos, a banda Roquerage nasceu em Ananindeua, no Pará, e é composta por Robby Pereira (vocalista), Alex Willian (guitarra), Emanuel Neto (baixo) e Kleber Macedo (bateria). No repertório tem rock de todas as épocas, pop rock, classic, grunge, hard rock e punk

 Versalle - Porto Velho (RO)

Versalle é considerado o grupo de rock mais bem sucedido de Rondônia. Com atuação a nível nacional e participações em programas de tv. Participante do programa 'Superstar' da Rede Globo, ganharam notoriedade e destaque em todo o estado e no Brasil.

Veja mais notícias sobre AmazôniaMúsica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/