Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Julho 2021

Conheça os benefícios do chá de açafrão

acafrao

O chá de açafrão é considerado um anti-inflamatório caseiro. Já que o ingrediente principal, o açafrão, possui propriedades anti-inflamatórias, antixoxidantes, laxantes, diuréticas e anti espasmódicas. Por causa disso, pode ser usado para diferentes tipos de tratamento de doenças.

 O açafrão é um tempero proveniente da flor da planta medicinal originária da Ásia, a cúrcuma, similar a um gengibre. Sua coloração alaranjada vem da substância chamada de curcumina, que atua principalmente no tratamento de doenças intestinais inflamatórias e problemas pulmonares.

Como benefícios, o chá de açafrão auxilia na digestão, desintoxica o organismo, alivia tosse e dores de garganta, reforça a defesa imunológica, melhora a circulação, diminui o colesterol, reduz inflamações, alivia a artrite e dores nas articulações, alem de prevenir o câncer. 

O Portal Amazônia te convida a conhecer mais algumas vantagens ao consumir o chá de açafrão:

Proteção do coração

É uma bebida que reduz o risco de sofrer de doenças cardíacas. O colesterol é reduzido nas artérias, permitindo uma circulação sanguínea mais limpa e eficiente. Ataques cardíacos, derrames e outras doenças ligadas à circulação do sangue têm o seu risco reduzido.

Combate o cancro

Por possuir um componente químico, a crocina que gera efeitos poderosos contra diversos cancros. A crocina, pela presença dos flavonóides, combate as células cancerígenas, levando a que as células tumorais encolham.

Redução da pressão arterial

Além de reduzir os níveis da pressão sanguínea, também diminui a probabilidade de desenvolver problemas de pressão alta. 

Aumentar a atividade cerebral

Melhorando a capacidade de aprendizagem e de memória, já que possui propriedade neuroprotetora, podendo assim ser utilizado para auxiliar no tratamento da doença de Parkinson e da Alzheimer.

Tratamento da depressão

O chá de açafrão atua como calmante no organismo, chegando a ter um efeito semelhante a alguns medicamentos antidepressivos.

Tratar a prisão de ventre

Por possuir propriedades laxantes que auxiliam no tratamento da prisão de ventre. 

Ajudar no processo de emagrecimento

É capaz de reduzir a sensação de fome.




Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/