Manaus 30º • Nublado
Sexta, 20 Mai 2022

Confira locais com "piscina infinita" na Amazônia

anavilhanas-jungle-lodge-retomada-cap_20220118-173535_1

Imagine que você está passando as férias em lugar com piscina, aproveitando o ambiente e a paisagem ao seu redor. Agora pense que a piscina traz a sensação de que não tem fim. Essa é a sensação de estar em uma piscina de borda infinita.

Elas têm ganhado destaque em hotéis luxuosos e, na região amazônica em geral, em hotéis de Selva. A ideia da "piscina infinita" é dar um efeito de infinitude da piscina com a paisagem.

O Portal Amazônia mostra alguns dos lugares que recriaram esse efeito pela Amazônia. Confira:

Manaus (Amazonas)

Localizado na Zona Oeste da capital amazonense, o Tropical Executive Hotel oferece aos seus hóspedes uma piscina infinita de encontro com o Rio Negro. Também faz parte da vista a Ponte Jornalista Phelippe Daou, além de elementos da natureza presentes nas proximidades.

O efeito de infinitude fica presente em apenas uma das laterais da borda e atualmente tem sido considerado sinônimo de sofisticação e luxo.

Novo Airão (Amazonas)

Distante 194,4 quilômetros da capital amazonense, a piscina do hotel de selva Anavilhanas Jungle Lodge parece que não tem fim. De longe, observa-se uma continuidade com o rio, mesmo com cores diferentes. Esse efeito pode trazer a sensação de tranquilidade e conforto, pelo contato e proximidade que relaciona a pessoa à natureza.

Foto: Reprodução/Instagram-anavilhanaslodge

Ainda no município de Novo Airão, o Amazon Best Homes, que oferece serviços de aluguel por temporada, possui uma piscina de borda infinita, que apesar de não dar a ideia de continuidade com o rio, mantém um contato bastante próximo com a natureza e é ótimo para tirar boas fotos.

Foto: Reprodução/Instagram-amazonbesthomes

Guajará-Mirim (Rondônia)

Em Guajará-Mirim, no interior de Rondônia, o hotel de selava Pakaas Palafitas Lodge também utiliza a infinitude de sua piscina misturada com a beleza da paisagem proporcionando aos visitantes uma sensação de lugar paradisíaco unido à natureza.

Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)

Indo para as fronteiras da Amazônia Legal, o Águas Do Manso Spa & Resort, localizado a 60 quilômetros de Cuiabá, capital matogrossense, proporciona uma linda vista no pôr-do-sol, nas margens de sua piscina com borda infinita.

Tracuateua (Pará)

Localizado na zona rural do município de Tracuateua, à 169 km de distância de Belém, no Pará, o Fazenda Hotel Vitória também possui uma piscina de borda infinita. O local une atividades típicas da fazenda com passeios a cavalo, búfalo, pedalinho etc., com a vista pacata para o rio. 

E aí, você já teve a experiência de entrar em uma "piscina infinita"? Conte-nos como foi: 

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/