Manaus 30º • Nublado
Domingo, 27 Novembro 2022

Cine Super K: o último cinema de rua de Boa Vista

A criação dos multiplexs, salas de cinemas em shoppings, fez com que muitos cinemas de ruas fechassem suas portas. São poucas as salas de cinema tradicionais e históricas que sobreviveram a essas mudanças. Um grande exemplo é Cinema Super K, que há 40 anos encanta os moradores de Boa Vista, em Roraima.

Leia também: Você sabia que o cinema mais antigo do Brasil fica em Belém do Pará?

De cara, a primeira coisa que chama a atenção no Cine Super K são as cores chamativas. A fachada apresenta os grandes clássicos do cinema como, por exemplo, 'Os Flintstones', 'Tarzan', 'Toy Story', 'Vingadores', 'Shrek', entre outros. Os clientes aproveitam a atmosfera divertida para fazer selfies e mostrar a estrutura do local, que está localizado no bairro da Mecejana. 

Cine Super K, em Boa Vista. Foto: Divulgação/Cine Super K

O interior do cinema é um espetáculo a parte. Com pilares esculpidos, os visitantes se sentem em um outro universo. Nas salas, o estilo peculiar continua e nas paredes os personagens de desenhos e filmes reaparecem em quadros. Somado a isso, luzes coloridas e pinturas psicodélicas completam a decoração do cinema.

Tecnologia

Mas não pense que por ser antigo, o Cine Super K deixa a desejar quando o assunto é tecnologia. O cinema entrou com o sistema em 3D juntamente com os maiores cinemas do Brasil e do mundo, sendo o primeiro de seis salas a migrar todo o seu equipamento analógico para digital no dia 14 de outubro de 2012.

A primeira sala do complexo a ser totalmente transformada em 3D se iniciou em 2009, de lá pra cá não parou mais, até chegar ao que é hoje, 100% digital. As antigas máquinas de projeção 35mm foram substitutas por projetores CHRISTIE e som DOLBY SURROUND 7.1, de alta definição.

Confira imagens do Cine Super K:

Hiato

Nas redes sociais, o Cine Super K também é um sucesso. No Instagram, o cinema junta mais de 22 mil seguidores e realiza uma série de postagens sobre filmes e os futuros lançamentos. Infelizmente, as salas não estão funcionando em função da pandemia de Coid-19, porém, os clientes esperam ansiosos a reabertura deste símbolo da resistência.

Em uma das postagens mais recentes, a equipe do cinema postou uma imagem que faz referência ao Homem-Aranha, cujo novo filme estreou este mês. Logo, os internautas encheram os comentários pedindo o retorno das salas coloridas do Cine Super K. "Não me dê esperanças", escreveu um internauta. "'Tô' esperando a reabertura", garantiu outro. "Volta logo", implorou uma seguidora.

Clientes pedem retorno do Cine Super K. Foto: Reprodução/Instagram-Cine Super K
A equipe do Portal Amazônia tentou entrar em contato com os responsáveis pelo Cine Super K, mas não obteve resposta até fechar a publicação. Acompanhe as atualizações.

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 27 Novembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/