Manaus 30º • Nublado
Sábado, 02 Julho 2022

Confira como foi o evento: Metazônia, tecnologia da indústria da Amazônia

Confira como foi o evento: Metazônia, tecnologia da indústria da Amazônia

Seis palestras gratuitas e virtuais sobre tecnologia, inovação, indústria 4.0 e inteligência artificial acontecerão, nesta sexta-feira, dia 8 de abril, a partir das 16h, no "Metazônia", evento que terá transmissão ao vivo pelo canal da empresa GETTER no YouTube.

A GETTER Amplified Industry é uma startup de inteligência artificial e responsável pela organização do evento, que tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

O encontro segue a temática tecnológica e será dinâmico, com seis palestras intercaladas com momentos de troca de experiências entre os participantes, trazendo representantes de todo o ecossistema como educação, indústria, marketing, entre outros.

 A abertura da programação será realizada pelo CEO da startup GETTER, Rufo Paganini, explicando a conexão do nome do evento com o conceito de Metaverso, espaço criado no mundo virtual que simula a realidade. Em seguida, a presidente do conselho do Polo Digital de Manaus e gerente de relações institucionais do Instituto CESAR, Vânia Thaumaturgo, vai falar sobre a importância da modernização da indústria. Já o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Rady Junior, abordará o tema "Cooperação Prefeitura & Ecossistema".

Para fomentar ainda mais a conversa, o administrador Bruno Waskow, vai ajudar o público a desvendar o perfil do profissional de sucesso. As palestras do Metazônia seguem com Rufo Paganini mostrando novidades e conceitos sobre inteligência artificial na sociedade 5.0.

O empreendedorismo e estratégias para alavancar resultados por meio da tecnologia serão os temas abordados pelo especialista em processos de atração de clientes, Francisco Lemos. Para encerrar o ciclo de palestras, o coordenador de inovação aberta da Samsung Amazônia, Paulo Quirino, vai contar as experiências na área trazendo um olhar para o futuro.

"Em seu formato dinâmico, o Metazônia tem o objetivo de ser colaborativo, trazendo mais pessoas para a temática, com troca de experiências e vivências. Por isso, faremos outras edições do evento para que tenha uma frequência e fomente cada vez mais o assunto"

disse Rufo.

O secretário da Semtepi, Radyr Junior, destaca o Metazônia e a importância de unir diferentes atores buscando mudanças. 

"Oferecemos para a população ações com empreendedorismo, inovação e tecnologia, com o objetivo de fomentar o compartilhamento de boas práticas para fortalecer todo tipo de ecossistema. Eventos como esse trazem Manaus para dentro do contexto inovador, onde devemos estar e incentivar ainda mais a digitalização de serviços e processos, acompanhando o que há de inovação no mundo"

finalizou.

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/