Confira como foi o evento: Metazônia, tecnologia da indústria da Amazônia

O encontro segue a temática tecnológica e será dinâmico, trazendo representantes de todo o ecossistema como educação, indústria, marketing, entre outros

Seis palestras gratuitas e virtuais sobre tecnologia, inovação, indústria 4.0 e inteligência artificial acontecerão, nesta sexta-feira, dia 8 de abril, a partir das 16h, no “Metazônia“, evento que terá transmissão ao vivo pelo canal da empresa GETTER no YouTube.

A GETTER Amplified Industry é uma startup de inteligência artificial e responsável pela organização do evento, que tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

O encontro segue a temática tecnológica e será dinâmico, com seis palestras intercaladas com momentos de troca de experiências entre os participantes, trazendo representantes de todo o ecossistema como educação, indústria, marketing, entre outros.

 A abertura da programação será realizada pelo CEO da startup GETTER, Rufo Paganini, explicando a conexão do nome do evento com o conceito de Metaverso, espaço criado no mundo virtual que simula a realidade. Em seguida, a presidente do conselho do Polo Digital de Manaus e gerente de relações institucionais do Instituto CESAR, Vânia Thaumaturgo, vai falar sobre a importância da modernização da indústria. Já o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Rady Junior, abordará o tema “Cooperação Prefeitura & Ecossistema”.

Para fomentar ainda mais a conversa, o administrador Bruno Waskow, vai ajudar o público a desvendar o perfil do profissional de sucesso. As palestras do Metazônia seguem com Rufo Paganini mostrando novidades e conceitos sobre inteligência artificial na sociedade 5.0.

O empreendedorismo e estratégias para alavancar resultados por meio da tecnologia serão os temas abordados pelo especialista em processos de atração de clientes, Francisco Lemos. Para encerrar o ciclo de palestras, o coordenador de inovação aberta da Samsung Amazônia, Paulo Quirino, vai contar as experiências na área trazendo um olhar para o futuro.

“Em seu formato dinâmico, o Metazônia tem o objetivo de ser colaborativo, trazendo mais pessoas para a temática, com troca de experiências e vivências. Por isso, faremos outras edições do evento para que tenha uma frequência e fomente cada vez mais o assunto”

disse Rufo.

O secretário da Semtepi, Radyr Junior, destaca o Metazônia e a importância de unir diferentes atores buscando mudanças. 

“Oferecemos para a população ações com empreendedorismo, inovação e tecnologia, com o objetivo de fomentar o compartilhamento de boas práticas para fortalecer todo tipo de ecossistema. Eventos como esse trazem Manaus para dentro do contexto inovador, onde devemos estar e incentivar ainda mais a digitalização de serviços e processos, acompanhando o que há de inovação no mundo”

finalizou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade