Manaus 30º • Nublado
Sexta, 30 Setembro 2022

Temporada ‘Caminhos para a democracia’: empresário do setor de transportes em Roraima explica ‘qual é a Amazônia que quer para o futuro’

Para marcar o final da temporada 'Caminhos para a democracia' da plataforma Amazônia Que Eu Quero, a Fundação Rede Amazônica criou uma série de entrevistas com grandes nomes do empreendedorismo da região norte com o apoio das equipes de jornalismo das praças da Rede Amazônica do Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá.

As entrevistas buscam saber 'qual é a Amazônia que os empresários querem para o futuro'.

 As entrevistas buscam saber 'qual é a Amazônia que os empresários querem para o futuro'.

Em Roraima, a equipe da Rede Amazônica conversou com o empresário do setor de transporte, Remídio Monai. "A Amazônia que eu quero é uma Amazônia menos desigual, que as regiões mais distantes possam ter melhorias na infraestrutura com a ligação aos estados vizinhos. Hoje não temos ligação aos estados do Pará e Amapá, por exemplo. Que possamos ter mais segurança nas estradas, ligação aérea aos países vizinhos".

O empresário também destacou quais são as principais dificuldades que ele enxerga enquanto empregador de mais de 200 pessoas para tornar o desejo de uma Amazônia melhor em realidade. "Na questão aérea, as taxas aeroportuárias são muito caras, nas estradas precisamos de mais pessoas nas infraestrutura, nas fronteiras atendendo e recebendo os imigrantes. Horário de funcionamento estendido. Precisamos de um controle da polícia rodoviária estendido, com controle no excesso de peso que hoje é um problema nas nossas estradas. Precisamos de um Governo Federal que olhe para a Amazônia não com romantismo mas que possam apoiar os pequenos, conversar mais, entender as dificuldades que nós possamos para crescermos de maneira sustentável e que o país possa dar um exemplo de preservação da Amazônia", declarou o empresário.

Para acompanhar a entrevista completa, basta acessar o Globoplay no link abaixo: 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 30 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/