Representatividade Política é tema do ‘Amazônia que eu quero entrevista’ desta quarta (4)

O programa contará com a participação dos cientistas políticos do Amazonas, Acre, Amapá e Roraima, além da advogada e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-AM, Carol Amaral.

O “Amazônia que eu quero entrevista” exibe o décimo episódio nesta quarta-feira (4), às 19h, no Canal Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe o professor, sociólogo e cientista político, Raimundo Nonato, para debater o tema: representatividade política

O programa ainda contará com a participação dos cientistas políticos do Acre, Amapá e Roraima, além da advogada e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-AM, Carol Amaral. Os especialistas falaram da importância da representatividade na política para deixar a democracia igualitária, além de explicar o temos ‘minorias’ e quais são os públicos que fazem parte deste termo.

Foto: Divulgação

 O cientista político, Raimundo Nonato, cita durante o programa que a representatividade está aumentando na política, “podemos perceber que apesar da polarização política, nós temos mulheres e negros com maior representatividade nas eleições 2020. Os números mostram a vontade de ambos em estarem na política para se sentirem representados”, disse ele.

O apresentador Klauson Dutra destacou a importância do debate. “São grupos que foram pensados para serem representados no programa. Grupos, inclusive, que são maiores em números populacionais, mas que não se sentem representados na política”, disse.

Como acompanhar

O programa Amazônia que eu Quero: entrevista vai ao ar no Canal Amazon Sat. O canal está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto estuda biocurativo para tratamento de feridas na pele com óleo de copaíba e melatonina

A pesquisa realizada em Mato Grosso mostra que substâncias ativas no biocurativo garantem um tratamento eficaz com números de aplicações reduzidas.

Leia também

Publicidade