Programa especial mostra melhores momentos da temporada “Caminhos para a democracia” da plataforma Amazônia Que Eu Quero

O programa de TV apresentado pela coordenadora do projeto, a jornalista Débora Holanda, contém números expressivos do alcance do projeto na região Amazônica.

A “Plataforma Amazônia Que Eu Quero” lançou o programa de balanço da primeira temporada, intitulada “Caminhos para a democracia” no Amazon SAT, canal 44.1 no dia 26 de dezembro.

Foram realizados cinco fóruns com debates de temas como: Infraestrutura, Energia Limpa, Modelo Econômico da Amazônia, Empreendedorismo e Florestas. Além disso, a plataforma realizou seis “Canvas de Políticas Públicas”, ações presenciais com a presença de jornalistas da região e a aplicação do método de abordagem “politize” para cerca de 150 jovens e adolescentes em instituições de ensino em Manaus, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima.

A Plataforma Amazônia Que Eu Quero conta com o apoio do jornalismo do Grupo Rede Amazônica (GRAM). O diretor de jornalismo da Rede Amazônica, Paulo Fernandes, conta sobre a comunicação de pessoas de toda a região. “Comunicar na Amazônia é uma missão muito importante. Algo que o Grupo Rede Amazônica faz há muito anos, e falar sobre temas como políticas públicas, economia e meio ambiente numa linguagem que vai atingir todos os públicos foi uma das principais missões pra gente nessa temporada”, disse ele.

O programa também conta com a participação da diretora institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), que falou sobre os desafios da primeira temporada da plataforma AMQQ. “Com certeza nessa primeira temporada o maior desafio foi a realização dos Canvas já que a metodologia é remota e atuamos em todos os estados em que a Rede Amazônica tem alcance. Mas com certeza, essa temporada nos trouxe muito aprendizado e podem aguardar uma segunda temporada com ações para todos os públicos”, explicou ela.

Assista o programa completo no link a baixo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dromedários na Amazônia? Grupo de animais asiáticos vive em fazenda no Tocantins

No início deste ano os dromedários chamaram atenção para sua existência na Amazônia depois de um vídeo viralizar nas redes sociais.

Leia também

Publicidade