Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 19 Janeiro 2021

Programa 'Amazônia que eu quero'' faz balanço das eleições municipais na Amazônia

PGM_AMQQUERO_1811202_20201118-192729_1

O "Amazônia que eu quero entrevista" exibe o décimo segundo episódio nesta quarta-feira (18), às 19h, no Canal Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe o professor e cientista político, Helso Ribeiro, e a advogada e jornalista, Luziane Figueiredo

O programa traz um panorama das eleições municipais no primeiro turno, as capitais que foram ao segundo turno e o alto número de abstenções registrados na Amazônia. Além disso, traz informações sobre a representatividade nas eleições. Cientistas políticos de Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR) também participaram do debate

O cientista político, Helso Ribeiro, destacou a vitória de alguns partidos políticos na Amazônia "O PP conseguiu aumentar o número de prefeitos na Amazônia, assim como outros partidos de centro, mas é um debate amplo sobre o eleitor saber pra qual lado o partido está e qual a posição do partido em si na região", disse.

A advogada e jornalista, Luziane Figueredo, destacou o número de mulheres na política "focando nas capitais da amazônia, 30 mulheres foram eleitos. Maior do que o pleito de 2016, ainda precisamos avançar, mas começamos a trilhar um caminho", destacou. 

Como acompanhar

O programa Amazônia que eu Quero: entrevista vai ao ar no Canal Amazon Sat. O canal está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.


Com informações de Klauson Dutra, da CBN Amazônia Manaus 

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu queroPolítica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 19 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/