“Caminhos para a Democracia” foi o tema escolhido para a primeira edição do evento. A atividade contou com a participação de estudantes de Comunicação do SENAC da capital amazonense.
O lançamento do Canvas de políticas públicas aconteceu no dia 27 de outubro de 2021, no auditório do Grupo Rede Amazônica, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-sul de Manaus. O evento é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica, realizado pela plataforma Amazônia Que Eu Quero, que conta com fóruns, painéis on-line e ações presenciais.
A atividade foi realizada pelos estudantes do Curso Técnico em Rádio e Televisão do Senac Amazonas, que debateram os impactos positivos da democracia na sociedade, além de discutirem ideias e soluções práticas que visam melhorar a qualidade de vida da população amazônica. O evento aconteceu em formato presencial e cumpriu com todos protocolos de prevenção contra a Covid-19.
A mediação da noite ficou por conta da coordenadora de projetos do Amazônia Que Eu Quero, Debora Holanda, e teve a participação da apresentadora do jornalismo da TV Amazonas, Larissa Santiago. O coordenador de inovação da FRAM, Alessandro Dias, foi o responsável por facilitar as dinâmicas com os alunos, mediando as ideias nos debates promovidos.
No espaço foram organizadas dinâmicas, palestras e rodas de conversas entre os futuros comunicadores e formadores de opinião do estado. Estiveram na pauta temas como saúde, educação, segurança pública e o voto consciente. Os convidados colocaram suas ideias em pequenas folhas de papéis utilizando a metodologia do Canvas. O método é utilizado para visualizar de modo geral, quais são as partes envolvidas e como elas se relacionam com os assuntos debatidos. Sobretudo, o Canvas auxiliana identificação e compreensão das necessidades, visando resolver problemas crônicos que impedem o desenvolvimento das cidades da região Norte do Brasil.
Sobre a Fundação Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.
Siga a ‘Amazônia Que Eu Quero‘ nas redes sociais: