Promessas de campanha e projetos de lei são questionados na entrevista divulgada no “Bom dia Acre”
A Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com o Jornalismo do Grupo Rede Amazônica (GRAM) do Acre divulgou o quadro “Prestando Contas” que faz parte do cronograma de ações da temporada “Caminhos para a democracia” da Plataforma Amazônia Que Eu Quero (AMQQ).
A entrevistada da semana foi a senadora Mailza Gomes (Progressista). Uma das promessas de campanha mais citadas pela parlamentar foi a criação de um parque tecnológico na região Acreana. Quando questionada sobre o projeto, Mailza explicou quais são as estratégias para a realização do projeto. “Ciência, tecnologia e inovação são pontos fundamentais para o desenvolvimento, para o crescimento e pensando no bem estar da nossa população da criação de empregos, pois se você observar uma das maiores necessidades do nosso estado é a falta de emprego. O projeto é voltado para criar com as instituições que já existem entre elas um sistema organizado para criação de renda”, explicou ela.
A parlamentar também foi questionada sobre a liberação de R$40 milhões para o combate à pandemia no estado. “Eu visitei todas as unidades de saúde dos municípios do Acre durante o meu mandato. Vi a necessidade de perto, de estrutura e humanização. Os recursos que eu enviei foram para recuperação e manutenção dos prédios e ainda, para serem aplicados no combate à pandemia”, detalhou.
Acompanhe a entrevista completa no link abaixo: