Mobilidade urbana é o tema do programa ‘Amazônia que eu Quero entrevista’ desta quarta-feira

O programa vai discutir em quais pontos os candidatos à prefeitura e vereadores devem focar para se ter um sistema urbano mais eficaz para população

O Amazônia que eu quero entrevista chega ao quarto episódio nesta quarta-feira (24), às 19h, no Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe o arquiteto, urbanista e comentarista da CBN, Pedro Paulo Cordeiro, para debater o tema: Mobilidade Urbana.

O programa vai discutir em quais pontos os candidatos à prefeitura e vereadores devem focar para se ter um sistema urbano mais eficaz para população. Além disso, será debatido a importância de políticas públicas para melhorar o transporte coletivo, ruas, avenidas e outras alternativas para a cidade funcionar e atender a demanda dos habitantes. A professora Gisele Mecês, de Porto Velho (RO), e o doutor Miguel Scarcello, de Rio Branco (AC), vão contribuir no debate.

Foto: Divulgação

O arquiteto e urbanista, Pedro Paulo Cordeiro, falou durante o programa sobre a importância de criar outras alternativas para melhorar a fluxo das cidades localizadas na região amazônica. “Os candidatos podem pensar em um plano que use os rios que cortam as capitais da região norte. Sair do transporte coletivo e pensar em outras alternativas até porque existe dinheiro para isso ser feito”, disse.

O apresentador Klauson Dutra destacou a importância do debate sobre mobilidade urbana. “Nós pagamos altos impostos. Todo ano os vereadores votam a Lei Orçamentária anual e separam uma grande quantia para a mobilidade urbana. Falta gestão, e nós vamos falar também sobre isso”, disse.

Como acompanhar

O programa Amazônia que eu Quero: entrevista vai ao ar no Canal Amazon Sat. O canal está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Com a colaboração de Klauson Dutra, da CBN Amazônia Manaus.

Com informações de Klaus Dutra, da CBN Amazônia Manaus

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade