Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Videocast com a participação de governadores da região norte marca a estreia da nova temporada do "Amazônia Que Eu Quero"

A nova temporada do projeto "Amazônia Que Eu Quero" - intitulada "Educar para desenvolver e proteger" - será lançada oficialmente nesta quarta-feira (15) em um programa especial na CBN Amazônia com a participação de governadores de vários estados na região norte.

"O programa de abertura vem trazer os temas desta edição, que serão tratados com mais profundidade durante o ano, e alinhar as propostas dos governadores com as nossas pautas. Queremos mapear as propostas por Estado para acompanhar mais de perto a implementação dessas e outras, como as do Caderno de Soluções do Amazônia Que Eu Quero", disse a coordenadora do projeto, Débora Holanda.

O programa será lançado para todos os estados da região norte com a cobertura da CBN. "Foi uma experiência nova de gravar videocast pois estamos acostumados em outro formato, o de TV, mas a diferença é justamente essa: queremos estar mais à vontade, próximos das pessoas, com uma linguagem e espaços acessíveis. Então agora teremos painéis temáticos presenciais e estaremos pela CBN nas ondas do rádio", explicou ela.

O jornalista político, Fábio Melo também participou do projeto. "Foi um prazer participar do videocast. Os temas estão conectados de alguma forma e a gente tem o intuito de mostrar quais são as propostas dos governantes para esses temas. A educação no meu ponto de vista é um dos mais importantes pois é através dela que se pode mudar e melhorar a vida de um povo. A gente tem na Amazônia por conta da questão geográfica e de infraestrutura muitos problemas. Tem a questão da dificuldade de acesso às escolas, escolas que hoje não tem água tratada, nem iluminação elétrica. Então é um tema que a gente pretende abordar bastante e cobrar das autoridades formas de melhorar a educação", disse ele.

A programação desta temporada inclui painéis de debates sobre os temas educação, conectividade e turismo, canvas com a participação de universitários de instituições de ensino de vários estados do norte do país.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/