Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Dezembro 2022

Temporada ‘Caminhos para a democracia’: empresário do setor de materiais de construção em Roraima fala sobre a ‘Amazônia que quer para o futuro”

Para marcar o final da temporada 'Caminhos para a democracia' da plataforma "Amazônia Que Eu Quero", a Fundação Rede Amazônica criou um quadro de entrevistas com grandes nomes do empreendedorismo da região norte com o apoio das equipes de jornalismo das praças da Rede Amazônica do Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá.

As entrevistas buscam saber quais são os desafios de empreender na Amazônia e qual é a Amazônia que os empresários querem para o futuro.

Em Roraima, o entrevistado da semana foi o empresário Flávio Nogueira, que atua há 18 anos no setor de materiais de construção e emprega mais de 200 pessoas.

Questionado sobre a Amazônia do futuro, o empresário afirmou que o desenvolvimento do mercado é muito importante. "A Amazônia que eu quero para o futuro é uma região que se desenvolva industrialmente, que possa gerar emprego para as pessoas da nossa região. Que a gente possa se desenvolver economicamente de forma sustentável", disse ele.

O empresário também descreveu os desafios nos dias de hoje para quem empreende na região norte do país e destacou o déficit em logística. "Para nossa região a maior dificuldade é o setor elétrico. A parte de energia que não colabora para investimentos no nosso estado. Para o meu setor, especificamente, a parte de logística. Para você ter noção hoje a mercadoria demora cerca de 30 a 45 para que esse produto chegue até os nossos estoques", finalizou.

Para assistir a entrevista completa, acesse o link abaixo:

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/