Manaus 30º • Nublado
Segunda, 15 Abril 2024

Programa especial mostra melhores momentos da temporada “Caminhos para a democracia” da plataforma Amazônia Que Eu Quero

A "Plataforma Amazônia Que Eu Quero" lançou o programa de balanço da primeira temporada, intitulada "Caminhos para a democracia" no Amazon SAT, canal 44.1 no dia 26 de dezembro.

Foram realizados cinco fóruns com debates de temas como: Infraestrutura, Energia Limpa, Modelo Econômico da Amazônia, Empreendedorismo e Florestas. Além disso, a plataforma realizou seis "Canvas de Políticas Públicas", ações presenciais com a presença de jornalistas da região e a aplicação do método de abordagem "politize" para cerca de 150 jovens e adolescentes em instituições de ensino em Manaus, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima.

A Plataforma Amazônia Que Eu Quero conta com o apoio do jornalismo do Grupo Rede Amazônica (GRAM). O diretor de jornalismo da Rede Amazônica, Paulo Fernandes, conta sobre a comunicação de pessoas de toda a região. "Comunicar na Amazônia é uma missão muito importante. Algo que o Grupo Rede Amazônica faz há muito anos, e falar sobre temas como políticas públicas, economia e meio ambiente numa linguagem que vai atingir todos os públicos foi uma das principais missões pra gente nessa temporada", disse ele.

O programa também conta com a participação da diretora institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), que falou sobre os desafios da primeira temporada da plataforma AMQQ. "Com certeza nessa primeira temporada o maior desafio foi a realização dos Canvas já que a metodologia é remota e atuamos em todos os estados em que a Rede Amazônica tem alcance. Mas com certeza, essa temporada nos trouxe muito aprendizado e podem aguardar uma segunda temporada com ações para todos os públicos", explicou ela.

Assista o programa completo no link a baixo:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/