Manaus 30º • Nublado
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Conheça a história de sucesso de uma das maiores fábricas de biscoitos do Acre

A "Plataforma Amazônia Que Eu Quero" lançou o segundo episódio da série de reportagens sobre empreendedorismo na Amazônia . A matéria exibida no Jornal do Acre 2ª edição, contou com apoio da equipe de jornalismo da Rede Amazônica do estado e mostrou o processo de produção de uma das maiores fábricas de biscoitos do Brasil.

O diretor-presidente da empresa, José Luiz Felício, explicou como a empresa que fornece produtos para o sul e sudeste do país atua. "A massa é produzida por nós mesmos. Ela é dividida por camadas, vai para a mesa de descanso onde forma algumas dobras, é cortada, depois vai ao forno e passa por um cozimento para extrair a água da massa, num período de dois minutos e trinta, ou quarenta. Em seguida ela esfria, é empacotada, vai para a segunda embalagem que é de papelão e depois segue para o depósito de produto acabado".

 A fábrica é automatizada e não produz resíduos que agridem o meio ambiente, atua 24h e fabrica mais de duzentas toneladas de biscoitos por mês. José contou como surgiu a ideia desse grande negócio. "A ideia de trabalhar com alimento partiu da minha mãe que era uma excelente cozinheira. Foi quando ela se juntou ao meu pai para criar uma empresa de pães, macarrão e biscoitos", explicou.

O empresário também detalhou as dificuldades para empreender no Acre, além da logística. "A concorrência é muito grande. Existem grandes empresas com uma escala de produção muito maior que a nossa, então nós permanecemos no mercado com essa competitividade diante fazendo um produto que agrade a população", declarou.

Para acompanhar a matéria na íntegra, acesse o link abaixo:

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/