Manaus 30º • Nublado
Quinta, 21 Outubro 2021

49 anos do Grupo Rede Amazônica marcam pontapé inicial da Plataforma Amazônia Que Eu Quero

Logo Amazônia Que Eu Quero (Crédito: Antônio Braz)

Dia 01 de setembro de 2021 o Grupo Rede Amazônica celebrou seus 49 anos de existência. A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo, esteve presente e consolidou o apoio dos veículos de comunicação e plataformas do GRAM na realização da Amazônia Que Eu Quero.

A Plataforma Amazônia Que Eu Quero tem por premissa a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica e que têm sido deixados em segundo plano por décadas, ao mesmo tempo que propõe ampliar a capacidade de análise da população da região norte ao levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas e a sociedade civil, despertando o senso crítico e o voto consciente dos amazônidas.

Serão realizados painéis, fóruns de debates on-line e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos 5 estados da Amazônia. Na edição de 2021, a qual tem por tema "Caminhos da Democracia", serão realizados 5 fóruns com discussões pautadas pelas câmaras temáticas de Infraestrutura, Acesso à Saúde, Energia Limpa, Empreendedorismo e Inovação, e Florestas.

Para que estes objetivos sejam alcançados faz-se fundamental o apoio do maior grupo de comunicação da região norte através dos canais de televisão, rádio, internet e redes sociais, com presença nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará. O CEO do Grupo Rede Amazônica, Sr Phelippe Daou Jr., reiterou a importância desta iniciativa para a construção de uma Amazônia com uma população mais ativa politicamente e consciente de seus direitos e deveres.

Phelippe Daou JR (Créditos: Antônio Braz)
"A plataforma Amazônia Que Eu Quero é um projeto de cidadania. A população tem que abraçar e decidir o que ela quer. Para isso ela precisa ter conhecimento, ter clareza dos seus direitos, ter clareza dos seus deveres, para que a partir daí possa exigir de quem vai representá-la naquilo que ela deseja. Ao mesmo tempo, falar das boas iniciativas e fomentar o desenvolvimento da região só pode ser feito com a participação das pessoas. Não há como caminhar dessa maneira e ter uma região próspera se você não der as mãos a todos os segmentos."

A plataforma Amazônia Que Eu Quero será lançada em um evento online no dia 23 de setembro de 2021, a partir das 20h30 (horário de Brasília), com as presenças de representantes das esferas privadas, públicas e formadores de opinião dos 5 estados da região Amazônica.

Promover a educação, exercer a cidadania e garantir a democracia é um dever de todos nós. A Amazônia Que Eu Quero te convida a fazer parte dessa construção.

Vamos juntos?

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Link do G1 da matéria dos 49 anos:https://globoplay.globo.com/v/9819602/

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero - Matérias.

Veja também:

 

Comentários: 1

Ivan Soler em Segunda, 27 Setembro 2021 17:59

A Amazônia que eu quero terá corredores ecológicos urbanos conectando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste das cidades da região.

A Amazônia que eu quero terá corredores ecológicos urbanos conectando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste das cidades da região.
Visitante
Quinta, 21 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/