Manaus 30º • Nublado
Terça, 05 Dezembro 2023

Fundação Rede Amazônica realiza "Plano B" do Amazônia Que Eu Quero em Macapá e Belém

Foto: Arilson Freires

Manaus (AM) - A Fundação Rede Amazônica (FRAM), realizou nos dias 07 e 08 de novembro, as últimas ações do painel 'Amazônia Que Eu Quero 2023' que debateu temas como educação, conectividade e turismo. O evento contou com a participação de estudantes, representantes do setor governamental, empresários que apresentaram casos de sucesso e líderes comunitários. 

"O 'Plano B Amazônia Que eu Quero', é uma espécie de mini painel, com objetivo de mostrar casos de sucesso, trazer iniciativas que já estão dando certo, nas áreas de educação, conectividade e turismo, para fomentar esse olhar positivo, e de cooperatividade. Desejamos nos aproximar ainda mais dos atores locais, dos gestores públicos e também dos parceiros dos outros setores", afirmou Débora Holanda, coordenadora do projeto.

Em Macapá, entre os empresários convidados estiveram Frank Portela, membro da Tucuju Valley, Felipe Ferreira, Fundador e Diretor Executivo da empresa de desenvolvimento de software Inova Dados e CEO da startup Proesc, e Ricardo Bueno, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amapá (ABIH-AP). Além de convidados especiais como o governador do estado, Clécio Luiz, esteve presente o CEO do grupo Rede Amazônia, Phelippe Daou Jr, que falou sobre a importância do painel para o desenvolvimento da região.

Foto: Arilson Freires

"Discutimos no ano passado 5 temas e este ano, dando continuidade a essas discussões, decidiu-se trabalhar um número maior de temas e temas que ainda não tinham sido trabalhados e que são de vital importância pra nossa região", destacou Phelippe Daou Jr.

Em Belém, o evento contou com a participação de Rubens Magno (Diretor/Superintendente do Sebrae Pará), Walter Júnior (CEO da Startup Inteceleri- Tecnologia para Educação) e Sílvia Helena (Professora da Faculdade de Turismo da UFPA, Pós Doutora em Turismo e co- organizadora do livro 'Turismo: Gestão e Desenvolvimento na Pan- Amazônia), além de acadêmicos e outras autoridades locais, que estiveram presentes na plateia.

Foto: Letícia Brito e Tatiane Lobato

"Para a equipe da Rede Amazônica no Pará, time que faz a Rádio CBN Amazônia Belém, é uma alegria receber a última etapa do ano do AMQQ nas capitais. Convidamos três painelistas super renomados, Sebrae vem falar sobre educação empreendedora, UFPA com o olhar da academia sobre o turismo no estado, e ainda teremos a apresentação de case de sucesso na área de conectividade, a Startup Inteceleri que desenvolve soluções para educação. Temos certeza de que foi um momento ímpar com propostas, ideias e cenários positivos para o estado, e em especial para Belém", destacou Tatiane Lobato, coordenadora da CBN Amazônia Belém.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:

Concebido em 2019, o 'Programa Amazônia Que eu Quero' é uma iniciativa da FRAM e Grupo Rede Amazônica (GRAM), que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população em câmaras temáticas.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 05 Dezembro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/