Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 12 Mai 2021

Comunidades indígenas é tema do Amazônia que eu quero desta quarta-feira

O Amazônia que eu quero entrevista chega ao nono episódio nesta quarta-feira (27), às 19h, no Canal Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe a coordenadora dos povos indígenas de Manaus e entorno (Copime), Marcivana Sateré-Mawé, para debater o tema: 'Comunidades indígenas' com foco nas eleições de 2020.

 

O programa ainda contará com a participação de representantes indígenas da região norte do país. Eles trazem a realidade da comunidade indígena no âmbito municipal, o papel do prefeito e vereador com a comunidade, além das dificuldades de saúde, saneamento básico e educação para os povos indígenas. 

Foto: Divulgação

 A coordenadora da Copime, Marcivana Sateré-Mawé, disse durante o programa que é importante votar em quem levanta, também, a bandeira indígena durante a campanha eleitoral. "Nós estamos pedindo que os candidatos prestem atenção no que diz a constituição federal. Os povos indígenas merecem assistência do poder executivo, assim como do governo estadual e federal. No mundo ideal, todos deveriam conversar e estabelecer planos para a comunidade indígena", frisou

O apresentador Klauson Dutra destacou a importância do debate. "Esse tema foi pensado com muito carinho e colocado no ar com cuidado para ouvir quem de fato sofre na pele com a falta de assistência do executivo municipal com a comunidade indígena", disse.

Como assistir

O programa Amazônia que eu Quero: entrevista vai ao ar no Canal Amazon Sat. O canal está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 13 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/