Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

AMQQ: Coordenadora do Projeto apresenta caderno de soluções aos Rondonienses no JRO1

Nesta segunda-feira (25) na primeira edição do Jornal de Rondônia, a coordenadora do projeto "Amazônia que eu Quero", Débora Holanda, apresentou aos rondonienses o caderno de soluções para a integração e desenvolvimento da região amazônica. Além de Rondônia, os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima, também participaram da temporada 2023 do Amazônia Que eu Quero que debateu os temas: educação, conectividade e turismo.

Imagem: Reprodução GloboPlay

Durante a entrevista, Débora Holanda destacou que o caderno de soluções elaborado pelo projeto reúne ideias e propostas viáveis para o desenvolvimento da região.Entre as soluções apresentadas estão medidas para a criação de um programa específico voltado para a alfabetização das comunidades ribeirinhas. Ela destacou que os rondonienses já podem ter acesso ao caderno por meio das plataformas sociais do projeto e fez um convite para a população acessar as soluções apresentadas.

"Nesse caderno você vai poder ver um compilado de tudo que aconteceu na edição passada, inclusive do nosso momento em Rondônia quando tivemos o evento. Você também vai poder ter acesso a todo conteúdo e soluções apontadas em todos os outros estados da região norte que participam do projeto", destacou Débora Holanda

O Amazônia Que Eu Quero, capitaneado pela Fundação Rede Amazônica, já realizou diversas entregas dos exemplares do Caderno de Soluções para autoridades do estado de Rondônia e o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, o objetivo é que os políticos tenham conhecimento da situação atual da Amazônia pela ótica de quem vive na região. A ideia é que o caderno possa ser utilizado para traçar estratégias de desenvolvimento sustentável para a Região Amazônica.

"Nessa última semana tivemos a oportunidade de realizar a entrega do caderno para o CEO do Grupo Rede Amazônica e a diretoria. Esse foi o start inicial e o caderno já está disponível na plataforma digital do projeto." destacou Débora Holanda.

Ao longo das próximas semanas, o caderno começará a ser entregue para políticos, gestores públicos e autoridades nos estados da Amazônia e em Brasília. A versão digital do Caderno de Soluções já está disponível no site da Fundação Rede Amazônica e no site do Amazônia Que Eu Quero.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero'

Concebido em 2019, o Programa 'Amazônia Que eu Quero' é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/