‘Amazônia Que Eu Quero’ realiza primeiro ‘Plano B’ em Rio Branco (AC) no dia 02 de Outubro

O objetivo do evento é discutir as três câmaras temáticas do ‘Amazônia Que eu Quero’ para 2023: Educação, Conectividade e Turismo.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realizará no dia 02 de Outubro, a partir das 19h00 (horário local), a primeira edição do Plano B ‘Amazônia Que Eu Quero’ em Rio Branco (AC). O evento ocorrerá no auditório do Centro Universitário do Norte (Uninorte) ,que está localizado na Alameda Alemanha, 200 – Jardim Europa.

O Plano B será dedicado às três câmaras temáticas da edição de 2023 do Amazônia Que eu Quero: Educação, Conectividade e Turismo, e contará com a presença e participação da professora Letícia Mamed; O Secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Barbary de Mesquita; O Secretário Estadual de Empreendedorismo e Turismo, Marcelo Messias, e o Turismólogo Victor Pontes, que irá tratar sobre Etnoturismo na região, além de acadêmicos e outras autoridades locais.

A coordenadora do projeto, Debora Holanda, comenta sobre o surgimento do Plano B e a importância da sua realização em outros estados:

“O plano B nasceu de uma necessidade de fortalecimento e consolidação das atividades do Amazônia Que eu Quero nas praças, que já trabalham, desde o início, como afiliadas, dando suporte para a Fundação Rede Amazônica. A gente sempre concentrou as atividades em Manaus, mas, diante do crescimento do projeto e até mesmo, a partir da entrega dos nossos cadernos de propostas, sentimos a necessidade de ativar localmente.

Foi aí que pensamos na ideia do ‘Plano B Amazônia Que eu Quero’, que é uma espécie de mini painel, e tem o objetivo de mostrar casos de sucesso, trazer iniciativas que já estão dando certo, nas áreas de educação, conectividade e turismo, com o objetivo de fomentar esse olhar positivo, e de cooperatividade. Com o plano B, desejamos nos aproximar ainda mais dos atores locais, dos gestores públicos e também dos parceiros dos outros setores.” Ressalta Debora Holanda.

Foto: Reprodução da Internet 

 Geisy Negreiros, Gerente de Jornalismo da Rede Amazônica no Acre, comenta sobre a alegria de receber o evento no estado:

“É a primeira vez que nós recebemos o Plano B aqui no Acre e a expectativa é a melhor possível. Estamos muito animados! Será uma oportunidade única de discutir o cenário da educação, da conectividade e do turismo aqui no estado, trazendo a visão de quem entende e mora aqui na região. Especialistas nestes temas vão trazer dados e discutir soluções para avançar nessas áreas, contribuindo com esse debate tão necessário “ Afirma Geisy Negreiros.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero’

Concebido em 2019, o Programa Amazônia Que eu Quero é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como é o caso da edição 2023: Educação, Turismo e Conectividade.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadores da Alemanha coletam amostra de praga inédita em plantações de mandiocas no Amapá

A praga foi encontrada pela primeira vez em terras indígenas de Oiapoque, no extremo norte do Estado, por técnicos da Embrapa.

Leia também

Publicidade