Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 29 Novembro 2020

‘Amazônia que eu quero’: Grupo Rede Amazônica lança projeto sobre educação política

urna

É importante conhecer a política brasileira, principalmente, quando se é jovem. Para isso, o Grupo Rede Amazônica lançou o projeto 'Amazônia que eu quero' que busca levar educação política para todas as comunidades. Ele envolve todas as unidades do GRAM na região norte, incluindo a CBN Amazônia Belém e a Sucursal em Brasília.

Com bases nos pilares educativo, partidário e comunitário o projeto quer ouvir o que a população deseja saber, a importância de entenderem o conhecimento político e terem  entendimento de necessidades para o bem comum.

O projeto conta com as ações: "O Povo Fala", uma série com 17 episódios, com duração de 5 minutos, esclarecendo aos telespectadores da região Amazônica assuntos relacionadas à política por especialistas, o " Fala Jovem", vídeos de depoimentos de jovens que votarão pela primeira vez que serão exibidos durante a programação do canal Amazon Sat. E o programa 'Amazônia que eu quero entrevista', um programa semanal de entrevista, sempre com a presença de um especialista abordando temas e tirando dúvidas.

De acordo com a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira, o projeto é uma contribuição coletiva que visa deixar os amazônidas mais atentos para as próximas eleições. "Nossos veículos vão trabalhar em conjunto por meio de entrevistas e materiais educativos. Queremos abrir a mentalidade das pessoas e, claro, ouvi-los para saber seus desejos e anseios", destacou.

Programa

No dia 2 de setembro deste ano, estreou na tela do canal Amazon Sat o programa "Amazônia que eu quero", apresentado pelo jornalista Klauson Dutra. Até o momento, foram exibidos quatro episódios voltados para a política educativa e social. "Queremos passar informação com qualidade. Ouvindo especialistas e abordando temas que contribuam para o crescimento crítico dos telespectadores", informou Dutra.



Onde assistir?


O canal Canal Amazon Sat está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22. 

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/