‘Amazonia que eu Quero entrevista’ debate as novas regas para barrar as fake news nas eleições 2020

O programa vai discutir as mudanças na regra das eleições para barrar as fake news

O Amazônia que eu quero entrevista chega ao terceiro episódio nesta quarta-feira (16), às 19h, no Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe a professora da Universidade do Estado do Amazonas e advogada, Luziane Figueiredo, para debater o tema: Fake News nas eleições.

O programa vai discutir as mudanças na regra das eleições para barrar as fake news, como identificar uma notícia falsa e, também, qual público mais recebe e compartilha fake news. Além disso, o programa contará com exemplos de notícias falsas e problematizará o tema a partir de candidatos que realizam esse crime para ganhar votos.

A especialista Luziane Figueiredo falou, durante o programa, sobre a importância das redes sociais também criarem barreiras para conter o avanço das noticias falsas. “O trabalho tem que ser conjunto entre todos, inclusive as redes sociais. O WhatsApp agora limitou o número de compartilhamento por mensagens”, disse.

O apresentador Klauson Dutra destacou a importância de combater as fake news. Nas eleições de 2018 o facebook foi a rede social que mais teve notícia falsa, segundo o IBGE. O papel da população em não compartilhar fake news também será debatido’.

Como acompanhar

O programa Amazônia que eu Quero: entrevista vai ao ar no Canal Amazon Sat. O canal está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Com a colaboração de Klauson Dutra, da CBN Amazônia Manaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade