Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 20 Janeiro 2021

Amazonia que eu Quero debate Liberdade de Expressão x Discurso de ódio com foco nas eleições

1

O Amazônia que eu quero entrevista chega ao sexto episódio nesta quarta-feira (7), às 19h, no Canal Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe o professor de Direito Civil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Ricardo Albuquerque, para debater o tema: '#NãoValeTudo: Liberdade de Expressão x Discurso de Ódio'

O programa ainda contará com a participações do estado do Amapá, o cientista político, Richard Leão, e da psicóloga, Dilza Santos. Como foco nas eleições, o debate diferencia discurso de ódio com a liberdade de expressão, o papel do político para disseminação da informação e a importância do eleitor estar vigilante nestas eleições com as redes sociais. Além disso, os especialistas lembram que calunia, injuria e difamação são crimes e falam como denunciar.

O professor da UEA, Ricardo Albuquerque, disse durante o programa que o discurso de ódio precisa ser combatido. "É difícil controlar a internet. O discurso de ódio sempre existiu. Por isso a importância da gente entender, de acordo com a constituição, quando começa e termina a nossa liberdade de expressão, principalmente se envolver calunia, injuria e difamação, algo comum hoje na internet, infelizmente, frisou.

O apresentador Klauson Dutra destacou a importância do debate sobre o tema com foco nas eleições. "Disseminar ódio na internet é algo corriqueiro hoje em dia e parte dos políticos colaboram pra que isso ocorra. Vamos tramar um debate equilibrado e trazer o que diz a constituição sobre a liberdade de expressão, por exemplo, disse.

Com informações de Klauson Dutra, da CBN Amazônia Manaus


Veja mais notícias sobre Amazônia que eu queroPolítica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 20 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/