Turistas podem se aventurar a mais de 100 metros de altura em atração peruana

Bicicleta e caminhada fazem parte de uma atração que chama a atenção de aventureiros do mundo todo.

Além das belezas naturais, o Peru é um local ideal para quem deseja praticar esportes radicais. Na província fronteiriça de San Ignacio (distante a 1.181 quilômetros de Lima), o turista pode se aventurar nas alturas não apenas porque a cidade está a 1.200 metros acima do nível do mar, mas pela opções  turísticas diferentes que ofecere.

Turistas se aventuram nos céus. Foto: Divulgação/Agência Andina

Já pensou em andar de bicicleta no ar? Então a bicicleta voadora, que percorre 100 metros de comprimento com 80 metros de profundidade pode ser uma opção imperdível. E o canopy também pode ser desafiador: uma corda estendida de ponta a ponta, de 500 metros de comprimento e com profundidade de 100 metros.

No local, o turista encontra também uma escada para o céu feita de cabos de aço e é o ponto alto de uma escalada no morro Campana, com 300 metros de comprimento e 150 metros de profundidade.

Toparia essa avenura? Foto: Divulgação/Agência Andina

De acordo com Bonely Neira Pesantes, dono do ‘San Ignacio Extremo – Turismo de Aventura’, boa parte dos turistas que visitam o local partem de Loja e Zumba, cidades do Equador. 

O negócio movimenta um segmento de pessoas entre 18 e 35 anos, que vão até o lugar até mesmo para contemplar a paisagem e saborear um bom café, produto emblemático da província fronteiriça de Cajamarca, vencedor em várias edições de cafés especiais no país. Dezembro, janeiro e fevereiro é a alta temporada do turismo de aventura nesta província.

E aí? Você toparia uma aventura como esta?

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade