Onde encontrar 7 animais que tornam a Colômbia famosa

Alguns desses animais são bem conhecidos no Brasil, mas outros são inusitados e endêmicos da Colômbia.

A Colômbia, país que compõe a Amazônia internacional, está repleta de todos os tipos de animais estranhos e maravilhosos e o segredo é saber onde e quando procurá-los. Alguns desses animais são bem conhecidos no Brasil, mas outros são inusitados e endêmicos da Colômbia. Confira:

Urso de óculos

Os ursos de óculos, com seu pelo escuro e olhos com anéis brancos, são conhecidos por serem tímidos, mas você pode vê-los no Parque Nacional Purace, perto de Popayan; Serrania de los Churumbelos no sul da Colômbia e no Parque Nacional Chingaza, perto de Bogotá, entre outros.

Foto: Santiago Ron/Flickr

Sapos venenosos

O sapo venenoso dourado é o animal mais venenoso do mundo, com veneno suficiente em sua pele para matar até 20 humanos. Você pode encontrar esse sapo com segurança se tiver sorte em uma visita à reserva protegida Rana Terribilis em Timbiqui, Cauca.

Foto: Lwp Kommunikáció/Flickr

Condores

Os condores são uma das maiores aves voadoras do mundo, com uma envergadura de até três metros. O melhor lugar para vê-los é no Parque Nacional Purace, perto de Popayan, onde um casal habita uma pequena colina.

Foto: Ogwen/Flickr

Preguiças

As preguiças são o animal mais amado da Colômbia, conhecido por seu ritmo de vida lento e três dedos distintos. Os visitantes podem avistar preguiças no alto das árvores da floresta amazônica da Colômbia, com a maioria dos passeios começando na cidade vizinha de Letícia.

Foto: Michael Culbertson/Flickr

Onças

As onças-pintadas, ou jaguares, são os maiores felinos da América do Sul e vistos em toda a Colômbia, inclusive no Parque Nacional El Tuparro em Vichada, no Parque Nacional Munchique em Cauca, na Serrania de la Macarena em Meta e na Sierra Nevada de Santa Marta.

Foto: Ivan David Gomez Arce/Flickr

Lagartos azuis

O minúsculo anole azul é o único lagarto azul puro do mundo e é endêmico da Ilha Gorgona, a cerca de 35 km (22 milhas) da costa do Pacífico da Colômbia. A ilha é um parque nacional protegido que às vezes é aberto aos visitantes.
Foto: Goatling

Botos cor de rosa

Os golfinhos amazônicos, os populares botos cor-de-rosa, crescem até 2,5 metros de comprimento e são a fonte de muitos mitos e tradições locais. Muitos visitantes fazem passeios de barco na Amazônia para vê-los, com passeios começando em Leticia e Puerto Nariño.
Foto: Chem7/Flickr

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade