Tartarugalzinho

Lagos, pesca esportiva e observação da fauna regional, são potenciais atrativos de turistas para esse município do Amapá.  

Foto: Reprodução/Governo do Amapá

Tartarugalzinho está localizado a 230 quilômetros da capital, Macapá, com acesso por um trecho todo asfaltado da BR-156. Foi criado pela Lei Nº 7.639, de 17 de dezembro de 1987 e fica na região central do Amapá. Possui população estimada em 15.212 habitantes e uma área de 6.742 km².

Faz divisa com os municípios de Pracuúba, ao norte, Ferreira Gomes (sul), Amapá e Cutias do Araguari (leste) e Mazagão, Pracuúba e Ferreira Gomes a oeste.

No âmbito econômico, Tartarugalzinho tem foco no funcionalismo público e no setor primário, no qual se destaca a criação de gado bovino e bubalino (em maior proporção), além de suínos. A agricultura é de subsistência (mandioca, laranja etc.). É válido destacar, também, a prática de pesca esportiva.

Já em relação aos seus atrativos turísticos, a existência de uma selva preservada, onde os quelônios se reproduzem, além de áreas propicias à realização de passeios ecológicos e pesca esportiva, fazem de Tartarugalzinho um lugar com grande potencial para o turismo ecológico. Isso se fortalece também com os banhos nos lagos próximos ao município. 

* Com informações do Governo do Amapá

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Projeto de cosméticos sustentáveis assegura renda de comunidades na Amazônia

O Projeto Cosméticos Sustentáveis da Amazônia é uma parceria público-privada que congrega 19 associações de produtores focadas na extração da biodiversidade amazônica.
Publicidade

Leia também

Publicidade