Palácio Rio Negro

O Centro Cultural Palácio Rio Negro foi construído em 1903, para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz.

Palácio Rio Negro. Foto: Michael Dantas

O Centro Cultural Palácio Rio Negro foi construído em estilo eclético, em 1903, para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz. É um dos prédios mais emblemáticos desse período, que marcou a economia do Estado.

O local funcionou como sede do Governo e, em 3 de outubro de 1980, foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Amazonas. Ao longo dos anos, foi reformado, restaurado e adaptado e, em virtude de sua beleza arquitetônica e relevância histórica, foi transformado em Centro Cultural.

O Centro Cultural Palácio Rio Negro conta com salões para recitais, exposições, lançamento de livros e diversas atividades culturais. Mantém, ainda, um gabinete de despachos para o governador e a agenda aberta para atos oficiais, quando necessário. 

ESPECTADORES/VISITANTES: Cerca de 19 mil ao ano
ACERVO: 228 peças

Funcionamento
De terça-feira a sábado, das 9h às 17h. (Devido a pandemia do novo coronavírus, verificar disponibilidade)

Entrada gratuita

*As visitas precisarão ser agendadas no Portal da Cultura pelo link https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/agendamentoEspacos/create

Endereço
Avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro – Manaus/AM

Contatos
E-mail: ccprn@cultura.am.gov.br
Telefone: (92) 3232-4450

Acessibilidade para deficiente físico

Fonte: https://cultura.am.gov.br/

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima

Obras têm potencial para impulsionar o turismo em Roraima, promovendo o estado como destino turístico e fomentando a valorização de sua cultura.
Publicidade

Leia também

Publicidade