Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão

Os dois grupos que recebem os nomes das reservas ecológicas Estação Ecológica de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú, destacam em suas apresentações a importância da preservação da fauna, flora e da biodiversidade local.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Novo Airão

O Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão, no Amazonas, foi criado em 1989. O evento tem como ponto alto as apresentações culturais das agremiações Peixe-boi Anavilhanas e Peixe-boi do Jaú. Os dois grupos que recebem os nomes das duas maiores reservas ecológicas do município, Estação Ecológica de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú, destacam em suas apresentações a importância da preservação da fauna, flora e da biodiversidade local. 

Foi declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas assegurada pela Lei n.º 6.717, de 4 de janeiro de 2024, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM) e sancionada pelo governo na mesma data.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Governo apresenta medidas implementadas na Terra Yanomami à Corte Interamericana de Direitos Humanos

Entre as novidades de 2024 apresentadas pela representante do governo brasileiro, está a implantação da Casa de Governo, em Boa Vista, Roraima.
Publicidade

Leia também

Publicidade