Acrelândia

 Com o slogan de a Princesinha do Acre, Acrelândia alcançou um grande desenvolvimento agrícola e teve um aumento populacional significativo proveniente de migrações recentes oriundas do centro-sul e sul do Brasil.

Foto: Reprodução

A origem da cidade está baseada em projetos de colonização estadual instalados na década de 80. Nessa época foram implantadas as primeiras infra-estruturas para demarcação de lotes, construção de habitações, implantação de seringais de cultivos e cacau consorciados com agricultura familiar.
A população é constituída, na sua maioria, por famílias de agricultores que migraram de outros regiões do país, principalmente da Região Sul.

Formação Administrativa

  • Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Acrelândia, pela Lei Estadual n.º 1.025, de 28-04-1992.
  • Alterado em seus limites pela Lei Estadual n.º 1.060, de 09-12-1992, desmembrado dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiomard.
  • Sede no atual distrito de Acrelândia (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.
  • Em divisão territorial datada 2003, o município é constituído do distrito sede.
  • Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.
Publicidade

Leia também

Publicidade