São Paulo de Olivença

 Fundado em 1759, São Paulo de Olivença tem em seu turismo ligado a eventos religiosos com destaque para a festa do padroeiro São Paulo Apóstolo

Foto: Divulgação

São Paulo de Olivença, município do interior do Amazonas, distante 1008 quilômetros de Manaus, foi fundado por jesuítas em 1759 e elevado à categoria de vila com a denominação de Olivença, em 1817.

Em 1833, perdeu à categoria de vila, sendo reduzido a freguesia com a denominação de Javari, sendo anexado ao município de Tefé.

Elevado á categoria de vila com a denominação de São Paulo de Olivença, Pela lei provincial n.° 599, de 1882, desmembrada do município de Tefé. Sede no atual distrito de São Paulo de Olivença. Constituído do distrito sede. 

São Paulo de Olivença tem em seu turismo ligado a eventos religiosos com destaque para a festa do padroeiro São Paulo Apóstolo, de 20 a 29 de junho. Neste período, a cidade toda é ornamentada para um grande arraial, onde os moradores e entidades públicas realizam leilões e a procissão.

E na área cultural, as manifestações mais latentes estão ligadas as danças dos africanos, do limão e a do tipiti.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Lenda amazônica, rasga-mortalha é flagrada no Bumbódromo em Parintins

De hábitos noturnos, a coruja rasga-mortalha costuma se alimentar de roedores, insetos, morcegos, pequenos marsupiais, anfíbios, répteis e aves.
Publicidade

Leia também

Publicidade