Manaus 30º • Nublado
Sexta, 03 Dezembro 2021
I

Igreja de São Sebastião

Reprodução: Internet

primeira capela de São Sebastião surgiu após a criação da Irmandade que leva o nome da paróquia, em 1859. Porém, somente em 1888, com a chegada do frei Gesualdo Marchetti, as obras da atual igreja foram concluídas, porém a igreja possuía apenas uma torre.

O local tem estilo eclético, com detalhes em gótico e o neoclássico, e seu interior marcado por painéis e vitrais europeus. As pinturas que cobrem do teto ao altar, incluindo a cúpula, são de origem italiana. A maior delas, pintada no teto por Ballerini, mostra o martírio de São Sebastião e em sua cúpula, a "Glória de Deus".

Existem diversas teorias para a ausência da segunda torre. Frei Fulgêncio Monacelli relata que o mestre de obras teria fugido com o dinheiro que seria utilizado na construção.

Porém, outros afirmam que com o fim do ciclo da borracha, os doadores que ajudavam a igreja não teriam condições de bancar o término da estrutura. Mas ainda há quem conte que a torre teria afundado no mar quando estava sendo trazida de navio diretamente da Europa.

A paróquia é uma das mais requisitadas pelos casais que pretendem firmar laços matrimoniais.

Veja mais notícias sobre I.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/