Manaus 30º • Nublado
Quinta, 23 Setembro 2021
C

Cachoeira da Pedra Furada

Reprodução: Internet

A Cachoeira da Pedra Furada é uma pequena e isolada cachoeira localizada no Km 57 da AM-240 (Estrada de Balbina). Ela não possui nenhum tipo de infraestrutura turística e, se você não prestar atenção, pode acabar passando direto por ela, já que mal se percebe o simples portal de madeira que indica a entrada do seu ramal.

Fazendo jus ao nome, a água do rio escorre do alto através de uma pedra com três grandes furos, formando uma bela e convidativa piscina natural de águas calmas. Em formato de meia-lua, um extenso e imponente paredão rochoso circunda o local. Acima dele, a floresta se ergue, indiferente ao abismo abaixo de si.
Graças ao baixo fluxo de pessoas que visita o local, esta cachoeira é um lugar perfeito para relaxar, admirando a paisagem e ouvindo apenas os sons da floresta. 

Além disso, a pequena trilha percorrida até chegarmos lá (cinco minutos de carro e mais cinco a pé) é uma das mais bonitas da região, exibindo gigantescas árvores e diferentes tonalidades de verde na sua vegetação. 

Veja mais notícias sobre C.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 23 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/