Universidade de Manaus oferta 50 vagas para aprendizes e 30 para estagiários

Design, marketing, contabilidade, pedagogia, engenharia cívil, técnico em enfermagem e administração com inglês intermediário são alguns dos cursos que buscam estagiários 

Para os jovens que buscam inserção no mercado de trabalho, o Centro de Ensino Literatus informa que está ofertando 50 vagas para aprendizes e 30 para estagiários dos cursos de Design, Marketing, Contabilidade, Pedagogia, Técnico em Segurança do Trabalho, Engenharia Civil, Técnico em Enfermagem, Economia, Tecnologia da Informação e Administração com inglês intermediário. Apesar de ambas modalidades serem parecidas, a supervisora do programa de aprendizagem da instituição, Daiana Macedo, explica que há diferenças.

Foto: Divulgação

“Para se tornar um jovem aprendiz é necessário que o candidato tenha entre 14 a 22 anos, esteja frequentando a escola ou até ter concluído o ensino médio. Já o perfil do estagiário, é estar devidamente matriculado e cursando o ensino médio, técnico ou superior, e ter a idade mínima de 16 anos”, disse a supervisora pelo Melhor Aprendiz.

Outra diferença é quanto ao vínculo empregatício, o programa de aprendizagem oferece ao aprendiz um contrato especial, regido pela Lei do Aprendiz 10.097/2000, ou seja, o jovem tem direito ao registro em carteira de trabalho, 13º salário, fundo de garantia, INSS, vale-transporte, férias e jornada de trabalho de 4 ou 6 horas.

Já o contrato de estágio é firmado entre a empresa, a instituição de ensino e o estudante, com a possibilidade de ser anulado a qualquer momento. No estágio não obrigatório, a empresa deve oferecer ao estudante uma bolsa-auxílio, assim como vale-transporte.

Vagas

Há cerca de cinco anos o Centro de Ensino Literatus atua em Manaus como Instituição Formadora do programa Jovem Aprendiz, oferecendo mais de 20 cursos direcionados para a atividade principal da empresa nos segmentos de Serviços, Comércio e Indústria, com aulas práticas em laboratórios. Os jovens interessados em participar das seleções devem acessar o link www.literatus.edu.br/processo-seletivo-melhor-aprendiz/ e preencher o formulário.

E, há cerca de dois anos, a instituição também passou a atuar como agente integrador, realizando a seleção de candidatos, fazendo a ponte com as empresas parceiras e cuidando das questões burocráticas e jurídicas da contratação. Dessa forma, o processo se torna mais fácil, ágil e seguro. Os candidatos interessados nas vagas de estágio devem enviar currículo para fic.selecao@literatus.edu.br, identificando área no assunto. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Café Robusta Amazônico de Rondônia conquista nota máxima em concurso e alcança feito inédito

Pontuação foi alcançada pelo Cacique Rafael Mopimop Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro. O café vencedor poderá ser degustado durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

Leia também

Publicidade