Troféu Jefferson Caldas Mascarenhas de natação acontece neste sábado, na Vila Olímpica

As provas serão realizadas em duas etapas, uma pela manhã, com início às 7h30 com o aquecimento, e execução às 8h30

A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) promove neste sábado (26), o Campeonato Amazonense de Velocidade de Categorias – Troféu Jefferson Caldas Mascarenhas. A competição será realizada no Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

No total, 102 atletas irão participar da competição nas categorias Mirim 1 e 2, Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Junior 1 e 2; e Sênior. As provas serão realizadas em duas etapas, uma pela manhã, com início às 7h30 com o aquecimento, e execução às 8h30. Pela tarde, às 14h30 inicia o aquecimento, e as provas, às 15h45.

Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, a realização do Campeonato só está sendo possível por conta da liberação e do plano de retomada proposto pelo Governo do Amazonas, porém algumas restrições serão impreteríveis para o dia, de modo que o evento será aberto apenas para atletas, técnicos e organizadores; somente um responsável poderá acompanhar atletas das categorias de Mirim, Petiz e Infantil; não será permitida a venda de qualquer produto, perecível ou não, na arquibancada durante o evento; e o uso de máscara é obrigatório.

Outra mudança que visa evitar aglomerações é quanto à premiação, que não será feita no local, mas enviada para os clubes. Porém, todos os resultados serão anunciados durante a competição. Segundo Vitor Hugo, é possível fazer uma boa competição com segurança e prevenção de todos.

“Se seguirmos todos os protocolos, vamos provar que podemos retornar com as competições e estamos com uma ótima expectativa. Esperamos que seja boa, que os atletas que já estavam ansiosos saciem a saudade de competir e mostrem o seu melhor. Mais que isso, nós desejamos que tudo ocorra bem e que consigamos seguir nosso calendário. Para isso, vamos seguir todas as recomendações de segurança e prezar pela saúde de todos”. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

A promessa de Natal que não pode ser cumprida

Na nova condição de genro, sem pensar muito, fiz uma promessa aos meus sogros. Algo que todo pai pediria ao Papai Noel. Disse a eles: "farei a sua filha feliz".

Leia também

Publicidade