Clijes Ramos Aragão é finalista na categoria infantil, com o projeto “Autorretrato na Educação Infantil”
A professora Clijes Ramos Aragão, de 30 anos, é a única finalista da Região Norte na 21ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Servidora da rede municipal de ensino de Manaus, ela é finalista na categoria infantil, com o projeto “Autorretrato na Educação Infantil”, desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Doutor Fernando Trigueiro, na Zona Sul.
O anúncio dos finalistas ocorreu na quinta-feira (20) e a educadora concorre com outros 19 projetos de todo o País.
A Prefeitura de Manaus informou que o projeto Autorretrato surgiu ano passado, no Cmei Doutor Fernando Trigueiro, por conta da necessidade de trabalhar a expressão e autoestima das crianças, valorizando as produções infantis de modo que pais, responsáveis e a própria criança percebessem o potencial artístico dos alunos. Participaram do projeto duas turmas de 1º período, com crianças entre 4 e 5 anos, totalizando 30 alunos.
Para Clijes, participar da final do prêmio é muito satisfatório, mas, principalmente, mostra o reconhecimento do trabalho com os alunos da modalidade, no processo de ensino aprendizagem.
“Minha participação no prêmio está sendo muito enriquecedora, tendo em vista que esse é o maior prêmio de arte-educação do Brasil. Ter o meu trabalho entre os 20 finalistas, já é uma vitória, e uma ótima forma de valorizar e representar nossa escola e a região Norte, em meio a tantos outros trabalhos valiosos, que também estão concorrendo ao prêmio de cada parte do país”, comentou, por meio de assessoria.