Prefeitura de Manaus abre inscrições para cadastro de artesãos

O cadastro é voltado aos profissionais residentes em Manaus que trabalham com todas as variedades de produtos artesanais.

A Prefeitura de Manaus abriu nesta sexta-feira (19), inscrições para artesãos locais que desejam se cadastrar no Departamento de Economia Solidária e Criativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). O cadastro é voltado aos profissionais residentes em Manaus que trabalham com todas as variedades de produtos artesanais.
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O principal objetivo é levar exposições em todas as zonas da cidade, entre espaços públicos, empresas privadas e shoppings, criando novos espaços de oportunidades de exposição de comercialização para mais de 200 artesãos.

Os processos de capacitação, produção, exposição e comercialização de produtos e serviços de cadeia produtiva, com ênfase no artesanato, são desenvolvidos e fomentados por meio de políticas públicas implementadas pela gestão do prefeito David Almeida.

A Semtepi executa atividades de apoio ao crescimento econômico, previsto nas ações do Planejamento Estratégico Manaus 2030. Feiras de artesanato locais, participações em eventos nacionais e internacionais são algumas das estratégias idealizadas para melhoria na arrecadação municipal.

O formulário para cadastro está disponível em https://forms.gle/Jx3Ng97rfq9vWsRAA. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Restauração biocultural ajuda a mitigar a degradação florestal na Amazônia

Estudos sobre os impactos do fogo em territórios indígenas no Tapajós apontam eficácia de estratégias que unem conhecimentos tradicionais e científicos.

Leia também

Publicidade