Um fenômeno natural, que muitas vezes passa sem ser percebido, mas que pode ser apreciado de diversos locais em família ou entre amigos.
A região amazônica possui diversos cenários naturais incríveis, mas qualquer um deles ganha um reforço com o pôr do sol que é apresentado no fim da tarde, embelezando o dia.
Em Manaus (AM), por exemplo, existem diversos pontos privilegiados em que o entardecer se torna um verdadeiro espetáculo e que podem render passeios em família ou entre amigos.
Conheça alguns locais onde é possível admirar esse fenômeno natural que encanta:
Ponta Negra
Não é segredo para ninguém, que o Complexo Turístico da Ponta Negra é um dos lugares ideais para registrar o pôr do sol. Os tons alaranjados se encontram com o Rio Negro e formam uma aquarela linda. Caminhar ao entardecer e apreciar as belezas da praia da Ponta Negra é uma ótima pedida para os manauaras.
Largo de São Sebastião
Ponto de encontro popular entre os manauaras, o Largo de São Sebastião, no Centro, é um ótimo lugar para espairecer. Mas também é um bom local para apreciar o pôr do sol, seja nos bancos da praça ou caminhando no entorno do Teatro Amazonas.
Ponte Jornalista Phelippe Daou
A Ponte Jornalista Phelippe Daou, também conhecida como Ponte Rio Negro, é um dos lugares preferidos para quem gosta de uma caminhada ao ar livre. Além da beleza do Rio Negro, os manauaras podem apreciar o pôr do sol e fazer cliques de tirar o fôlego.
Avenida André Araújo
Os motoristas que passam pela Avenida André Araújo, no Aleixo, ao entardecer podem ter uma grata surpresa. Em vários pontos da avenida é possível se observar o pôr do sol. Realmente, a visão é de ‘cair o queixo’.
Avenida Max Teixeira
Outra Avenida que dá uma visão privilegiada é a Max Teixeira, na Cidade Nova. Em toda a sua extensão, principalmente, em lugares altos, é possível apreciar o pôr do sol. Os cliques abaixo foram feitos na parte entre o Atack – Cidade Nova e o CETI – Marcantonio Vilaça.
Avenida Sete de Setembro
A Avenida Sete de Setembro corta parte do Centro de Manaus. Na área do Paço Municipal, a Avenida segue até próximo ao Rio Negro. A região ganhou mais adeptos, após a reforma do Museu de Manaus e o pôr do sol é um dos presentes da região.