Manaus tem 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz na Petrobras

No programa, o jovem aprendiz selecionado terá oportunidade de fazer cursos profissionalizantes nas áreas de administração, logística, mecânica industrial, eletricista industrial, tecnologia da informação e comunicação

Estão abertas até a próxima quarta-feira (16) as inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). São oferecidas 12 vagas em Manaus.

O programa tem o objetivo de qualificar e incluir jovens no mercado de trabalho. Além de Manaus, as vagas também vão contemplar jovens dos municípios de Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE). Se inscreva no link.

Foto: Divulgação

No programa, o jovem aprendiz selecionado terá oportunidade de fazer cursos profissionalizantes nas áreas de administração, logística, mecânica industrial, eletricista industrial, tecnologia da informação e comunicação. Os aprovados no processo seletivo receberão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e desenvolverão atividades de prática profissional no próprio Senai, cumprindo jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

A interação com a Petrobras se dará por meio de visitas técnicas, quando os jovens participantes do programa poderão conhecer as atividades da empresa.

O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho dos jovens será realizado diretamente pela Petrobras. Os aprendizes terão direito a salário-mínimo nacional, 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. Há vagas reservadas para pessoas com deficiência, sem limite de idade. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de cosméticos sustentáveis assegura renda de comunidades na Amazônia

O Projeto Cosméticos Sustentáveis da Amazônia é uma parceria público-privada que congrega 19 associações de produtores focadas na extração da biodiversidade amazônica.

Leia também

Publicidade