Consciência Limpa destaca restaurantes sustentáveis no “Bom Dia Sábado”

Neste sábado (08), o quadro Consciência Limpa da Fundação Rede Amazônica, destacou no “Bom Dia Sábado”, restaurantes sustentáveis que estão fazendo a diferença no cenário gastronômico. Em um mundo onde a preocupação com o meio ambiente se torna cada vez mais urgente, esses estabelecimentos destacam-se por suas práticas ecológicas e compromisso com a sustentabilidade.

“Eu sempre digo que o meu compromisso com as pessoas e o meio ambiente vai além da profissão e eu entendo que não existe uma vida saudável sem um meio ambiente saudável.”, destacou Iris Revilla, empresária.

Esses restaurantes não apenas oferecem experiências gastronômicas únicas, mas também inspiram uma nova geração de consumidores e empresários a repensar a forma como se relacionam com o meio ambiente. No local, quase todas as embalagens são sustentáveis, para cada plástico utilizado no local, um acaba virando material reciclado e todas as embalagens de delivery são feitas com materiais biodegradáveis. O resultado disso tem sido positivo e os consumidores têm dado preferência para esses estabelecimentos.

“A gente sabe que hoje a questão do meio ambiente é uma questão muito relevante para a sociedade em geral e quando vemos um local que tem esse cuidado e essa questão de se preocupar com o detalhe, se torna muito maior do que simplesmente usar um talher ou um canudo de papel.”, destacou a advogada, Alice Montenegro.

Para a ambientalista Elisa Muller, empresários que não investem em práticas e processos mais ecológicos estão perdendo tempo.

“Hoje o mundo solicita diferenças e mudanças dentro das atitudes de todos os comércios e hoje já existem copos de plásticos que podem ser substituídos por copos de papel e talheres que podem ser de bambu ou outros materiais que hoje o mercado já oferece.”, destacou a ambientalista, Elisa Muller.

Foto: Gustavo Alves | Fundação Rede Amazônica

Além de ajudar com a preservação do meio ambiente, medidas sustentáveis nos processos de produção, entrega e atendimento de restaurantes podem trazer diversos resultados financeiros muito vantajosos para o seu negócio. O destaque deste final de semana no “Bom Dia Sábado” é um reconhecimento merecido e um incentivo para que mais estabelecimentos adotem práticas sustentáveis, contribuindo para um futuro mais verde e saudável.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Camu-camu é usado para enriquecer farinha de mandioca

Desidratados sob diferentes métodos tecnológicos, os resíduos agroindustriais de frutos de camu-camu, adicionados à farinha de mandioca, incrementaram significativamente os produtos finais.

Leia também

Publicidade