Com saúde em colapso, Wilson Lima anuncia ‘toque de recolher’ das 19h às 6h, em Manaus

Durante a live, o governador afirmou que apenas serviços essenciais ficariam disponíveis durante o período de isolamento

 Na manhã desta quinta-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou um decreto que proíbe a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6h. Essa é uma das medidas encontradas para frear o número de casos do novo coronavírus.

Durante live, o governador afirmou que apenas serviços essenciais ficariam disponíveis durante o período de isolamento, como por exemplo, a circulação exclusiva de pessoas que trabalhem em áreas estratégicas (saúde, segurança pública e imprensa) e delivery de farmácias.

“Nós estamos em uma operação de guerra. Hoje, o oxigênio é o produto mais consumido diante dessa pandemia de Covid 19. Hoje o estado do Amazonas, que é referência no mundo, em que todo o mundo volta os olhos pra cá, está clamando, está pedindo por socorro”, declarou Lima.


Colapso
A capital amazonense enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta do avanço dos casos de Covid-19, e sofre com hospitais e cemitérios lotados, além de falta de oxigênio nas unidade. Até esta quarta (13), mais de 5,8 mil morreram com Covid no estado.

*Mais informações em instante

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade