A capital amazonense cresceu muito em seus 353 anos, mas nos últimos cerca de 100 anos as mudanças de infraestrutura se tornaram cada vez mais frequentes e perceptíveis.
Manaus é uma cidade que ainda abriga muito de sua história evolutiva de forma visível, como os grandes casarões e construções com características de outras épocas que podem ser vistos no Centro, por exemplo. A capital amazonense cresceu muito em seus 353 anos, celebrados em 2022, mas nos últimos cerca de 100 anos as mudanças de infraestrutura se tornaram cada vez mais frequentes e perceptíveis.
Algumas vezes as mudanças não parecem óbvias e nem são bruscas, mas a medida que o tempo passa e se exercita um olhar comparativo, é possível notar que em pouco tempo muita coisa muda. E muda muito.
O perfil nas redes sociais ‘História inteligente’, administrado pelo professor de história Fabio Augusto, tem feito justamente esse exercício. O Portal Amazônia reuniu alguns ‘antes e depois’ dos principais pontos de Manaus mostrados pelo professor que mudaram nos últimos pouco mais de 100 anos. Confira: