Amizade animal: fazendeiro do AM viraliza em vídeo com capivara de estimação

Na publicação que viralizou, Agenor Tupinambá, que tem 23 anos, pula no rio e é seguido pela amiga Filó

Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.

Trecho do ‘Estatuto do Homem’ de Thiago de Mello

Não há nada mais importante do que quando o homem entra em contato com a natureza. A sintonia entre os seres humanos e os animais precisa ser genuína. Foi assim que o amazonense Agenor Tupinambá ganhou visibilidade nas redes sociais. Recentemente, o jovem postou um vídeo onde mostra a amizade com uma capivara, conhecida como Filó.

Na publicação que viralizou, Agenor, que tem 23 anos, pula no rio com sua amiga Filó. Em seguida, ele mostra outros momentos ao lado do seu pet nada convencional. Nem é preciso dizer que a atitude dele chamou a atenção dos internautas.
Morador do município de Autazes (distante a 111 quilômetros de Manaus), Agenor é fazendeiro e estava acostumado em mostrar a sua rotina para os seus seguidores no Instagram. A Filó apareceu em sua vida há cinco meses e, desde então, a amizade entre eles apenas cresceu.

De acordo com o jovem, ele ganhou a capivara de um primo. “Ele é fazendeiro também e mora próximo a uma aldeia indígena, onde a maioria dos alimentos vem da caça. Eles capturaram uma capivara, mas não sabiam que a mesma estava grávida. A Filó sobreviveu e os indígenas a deram para o meu primo e agora tenho uma nova amiga”, explicou Agenor.

Pets diferentes 

E a Filó não é a única companheira de Agenor. O fazendeiro também possui um papagaio fêmea, que foi resgatado há quatro anos. O Baby, um porco encontrado por Agenor no mato. Além de um mergulhão selvagem, um biguá e um pato, que ganhou a confiança do jovem e aparece vez ou outra para comer peixe.

Sobre a paixão por animais, o jovem garante que sua vida é a fazenda, por esse motivo conseguiu criar uma afinidade maior com os animais. “Só saio do interior uma vez para estudar, porém, retornava aos fins de semana. Hoje, eu faço faculdade de agronomia na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). No momento, estou de férias, mas volto no próximo período”, disse.

Vida online 

Com mais de 140 mil seguidores no Instagram, Agenor mostra o seu dia a dia desde 2019. De início, ele apresentava a cultura dos ribeirinhos. “As pessoas não fazem ideia de como é a vida de um ribeirinho. Como é viver em uma casa flutuante em cima do rio e os perrengues que passamos para viver na região amazônica”, destacou.

Os vídeos ao lado de Filó e dos animais da fazenda são os preferidos dos seguidores de Agenor. Em uma única publicação com a capivara, o fazendeiro conseguiu 576 mil visualizações, outras publicações também passam da casa dos 100 mil.

“Eu sempre busquei crescer nas redes sociais, porém, não estava preparado para tanta repercussão. Fico feliz que as pessoas gostem de acompanhar a rotina de uma pessoa simples, dessa maneira, eu mostro que não é preciso de muito para ser feliz”, 

destacou o jovem.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade